Time de palestrantes da Adaptworks marca presença na 4ª edição do Agile Brazil

Apoiadora desde a primeira edição, a empresa terá diversos consultores palestrando, além do coach Manoel Pimentel presidindo o evento.

De 26 a 28 de junho, a comunidade ágil brasileira se reúne para mais uma edição do Agile Brazil, o maior evento do País neste segmento em toda a América Latina. Entre as atividades programadas estão palestras com os mais importantes representantes do Agile no Brasil e também no exterior.

Como uma das pioneiras no treinamento de profissionais para a atuação com métodos ágeis, a Adaptworks não poderia ficar de fora e contará com quatro consultores de seu time como palestrantes. Incluindo o coach Manoel Pimentel, que será o presidente desta edição.

Segundo ele, desde sua fundação, a Adaptworks sempre foi vista como uma empresa catalisadora para a comunidade. “Isso significa que nosso público nos reconhece pela constante produção e socialização de conhecimento sobre Agile e inovação organizacional. O Agile Brazil é a principal e a maior conferência latino-americana sobre métodos ágeis. Dessa forma, nossa participação sempre reforça e multiplica essa posição de liderança no mercado brasileiro”, afirma.

Entre os temas que serão abordados pelos profissionais da equipe estão: “O julgamento do Scrum”, com Alexandre Magno; “Coragem para empoderar”, apresentação ministrada por Wagner Costa Santos e Alexandre Magno; “Lean UX: o processo e sua relação com User-Centered Design e Goal-Directed Design”, por Luciano Rodrigues, “Managing Dojo”, por Manoel Pimentel, que também será responsável pela abertura do evento.

A expectativa para este ano é que o evento atinja a marca história de 1000 participantes. “Isso por si só já é um grande desafio e oportunidade para nós”, explica Pimentel. Um dos objetivos estratégicos desta edição, em Brasília, é aproximar o Agile das esferas governamentais, propondo como fazer software de maneira ágil para o governo. “Isso significa que a principal pergunta do evento é: Como fazer ágil mesmo em ambientes de grandes restrições? E a Adaptworks, com sua expertise em atuar em grandes e complexas organizações, com certeza agregará muito conhecimento ao público do evento”, ressalta Pimentel.

Assim como no ano passado, a empresa terá algumas sessões de test-drive no estande. Em cada apresentação, com duração de cerca de 1 hora, o participante conhecerá alguma prática ou conceito presente nos treinamentos aplicados pela Adaptworks.

dtoyama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *