Lean Change Management vem aí…

lean change managementNos dias 04 e 05 de Maio de 2017, nosso Chief Learning Officer Roberto Baptista teve o prazer de participar do treinamento Lean Change Management (LCM) em Washington, DC. Nosso conterrâneo João Gama foi quem conduziu a turma, um facilitador nato, transpira agilidade na essência. Foi interessante notar que todos os participantes (assim como o Roberto) eram SAFe Program Consultants (SPCs) ativos no mercado.

O treinamento Lean Change Management foi criado por Jason Little (autor do livro Lean Change Management) e tem como base ideias de Lean Startup, Agile, Change Management (Kotter 8-steps, ADKAR) e Organizational Development.

MVC/MVT (Minimum Viable Change ou Transformation) é apenas uma das contribuições fantásticas dessa fusão. As práticas do Lean Change Management realmente podem contribuir e facilitar muito uma transformação ágil (que é uma mudança enorme), tanto para agile teams quanto agile release trains, PPM´s, etc.

Após compartilhar essa experiência com os outros Adaptworkers, entendemos que tanto para Agile Coaches quanto outros perfis que estão participando de transformações ágeis em grandes organizações, as práticas do Lean Change Management são indispensáveis. E como não poderia ser diferente, a Adaptworks reforçando seu pioneirismo no país, inovou com mais este tema em seu portfólio.

Aproveite esta chance para participar da primeira turma de Lean Change Management Certified Agent no Brasil. Conheça mais e inscreva-se!

Categorias deste post

Certificação, Coaching, Facilitação, Lean, Mudança organizacional

Deixe o seu comentário: