Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Application Lifecycle Management ALM


Application Lifecycle Management
(ALM) é o processo de gestão de todas as fases do ciclo de desenvolvimento de software a partir de requisitos iniciais até o lançamento de uma release. Plataformas de ALM são end-to-end de soluções integradas para a gestão destes processos de uma empresa, bem como, a perspectiva técnica.
Agile é uma metodologia de desenvolvimento de software interativo que vem crescendo rapidamente entre os desenvolvedores e está moldando o mercado de ALM, com desenvolvedores corporativos cada vez mais preocupados em migrar das metodologias tradicionais de desenvolvimento de software para uma abordagem mais ágil. Ágil e ALM, dois segmentos de mercado distintos, estão agora começando a se consolidar. Como resultado, temos agora o que chamamos de plataformas ALM Agile.

 

Estamos treinados a entender plataformas ALM que dividam em grandes ciclos o desenvolvimento do software, como: planejamento, gestão, construção, teste e elaboração de relatórios.

Precisaremos adquirir conhecimento prévio sobre metodologias e frameworks ágeis, para então realizar a avaliação segura de uma ferramenta que trabalhe em harmonia com as metodologias ágeis aderentes a realidade do time e tamanho de empresa, quando pensamos em escala. Essa avaliação levará em conta alguns dos principais passos envolvidos no ciclo de desenvolvimento e entrega de software em produção:
alm

1)
Integrar valores ágeis, processos e princípios para a plataforma de ALM;
2) Gerenciar o ciclo de vida do aplicativo como um Fluxo de Valor Único;
3) Alinhar o negócio com a TI mantendo foco no “entregável”;
4) Suportar a diversidade de ambientes de desenvolvimento;
5) Ser horizontal no gerenciamento de times e flexível;
6) Proporcionar transparência e rastreabilidade;
7) Suporte End-to-End – visibilidade estratégica.
Sabemos que valorizar indivíduos e interação entre eles mais que processos e ferramentas é ser ágil, então quando avaliar uma ferramenta estiver em pauta, esta avaliação deve ser baseada em critérios claros de consolidação entre os conceitos de ALM e os conceitos ágeis. E essa ferramenta deve proporcionar imagens claras, precisas ou imediata de um estado de produto ou fluxo de valor em desenvolvimento.

___________________________________________________________________________________________________________________

Gostou? Fique ligado no nosso blog que logo logo tem mais!

Não esqueça de deixar seu comentário 😉

Facebook  |  Twitter  |  Linkedin | Youtube

Leave a Reply

Close Menu