Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para se destacar é preciso se manter atualizado, buscando novos meios de conhecimento.

Mesmo que seja uma tarefa difícil conciliar rotina de trabalho, vida pessoal e outros projetos, o profissional precisa entender que para crescer e se manter na carreira não se pode ficar parado no tempo.

Estar a par do mercado é essencial para o desenvolvimento do profissional, independentemente de sua posição. Como você tem se atualizado no mercado? Veja algumas dicas que podem te ajudar!

Aprenda idiomas

Conhecer outras línguas é muito importante para um profissional e, muitas vezes, é pré-requisito para vagas. Saiba outras línguas e pratique toda vez que puder.

É essencial desenvolver o inglês, mas não ficar só nele. Fique atento aos idiomas presentes no seu segmento e coloque-os como metas de aprendizado.

Utilize as redes sociais

As redes sociais estão muito presentes na vida dos indivíduos, então utilize-as como forma de gerar conhecimento!

Seja ativo no LinkedIn, rede indicada para contatos profissionais, participe de grupos de discussão, fóruns e siga profissionais da área. Assim, você acompanha diversos casos e aproveita dicas e gera insights.

Participe de eventos

Os eventos como congressos, palestras, meet ups e feiras são grandes momentos para se manter atualizado e renovar conhecimento. Além de dar novas ideias, apresentar as novidades do setor, casos de sucesso e ampliar conhecimento, eles fortalecem o networking.

No mundo ágil, coloque na agenda os eventos como Agile Trends, TDC e Agile Brazil e participe!

Aumente e preserve seu networking

Ter uma boa rede de contatos é essencial no mercado de trabalho. O relacionamento com as pessoas pode ser útil para buscar indicações, oportunidades, trocar  experiências e rende conversas produtivas.

Cultive seu networking e não fique restrito a profissionais do seu setor. Tenha uma rede ampla, aumentando suas possibilidades.

Faça treinamentos

Os cursos de graduação não bastam mais. Em um momento em que o mercado se modifica tão rápido, é preciso se manter atualizado e qualificado.

Nem sempre é possível investir em pós-graduações ou cursos de longa duração. Por isso, apostar em treinamentos e cursos rápidos são uma boa alternativa.

Procure treinamentos e certificações importantes no seu setor e que te dão novas formas de trabalho. Os certificados e treinamentos valorizam o currículo e a posição ocupada.

 

Para se manter atualizado no mercado é preciso organizar a rotina e incluir algumas tarefas no dia a dia. Busque sempre o melhor para sua carreira e destaque-se cada dia mais no mercado.

O que você tem feito para se manter atualizado no mercado? Agora que você tem algumas dicas, aproveite para conferir nossos treinamentos e buscar novos aprendizados!

Leave a Reply

Close Menu