Introdução sobre o SAFe é o início de uma jornada que propomos aqui com a publicação de uma série de posts, que te proporcionarão uma consistente e definitiva jornada de conhecimento. Vamos lá?

Bem-vindo à era digital, um mundo interconectado em tempo real, no qual todo setor depende de tecnologia e toda organização (pelo menos em parte) é uma empresa de software.

Para permanecer competitiva, as empresas precisarão transformar digitalmente suas operações, soluções de negócios e experiência do cliente.

O maior desafio em muitas empresas é que seus modelos de negócios atuais, hierarquia organizacional e infraestrutura de tecnologia não conseguem acompanhar as rápidas mudanças necessárias.

O Business Agility

As práticas ágeis forneceram melhorias significativas para muitas organizações. Por si só, no entanto, somente elas parecem não ser suficientes.

O que começou no desenvolvimento de software agora deve se expandir para abranger toda a empresa, mudando a forma como as pessoas trabalham e como todos os aspectos da empresa operam.

Simplificando, as empresas precisam de agilidade nos negócios ou como chamamos agora: Business Agility, o fator determinante que decidirá quem prosperará ou não na era da economia digital.

Ao capacitar as pessoas a tomar decisões rápidas, incluindo a alocação de recursos e o alinhamento das pessoas certas para o trabalho certo, o Business Agility permite que as empresas capitalizem as oportunidades emergentes.

No entanto, atingir esse nível de agilidade requer o domínio não de um, mas de dois sistemas operacionais de negócios:

  • O primeiro sistema é principalmente hierárquico e é comum à maioria das empresas. Ele fornece a eficiência, estabilidade e outros aspectos escaláveis ​​necessários para cumprir a missão atual (por exemplo, operações de pessoas, serviços financeiros, comerciais e compliance) .
  • O segundo sistema é uma rede centrada no cliente, essencial para fornecer rapidamente soluções inovadoras para um mercado que se movimenta rapidamente.

SAFe® habilita o Business Agility

Com a orientação do SAFe® 5.0, você poderá implementar esse segundo sistema operacional de negócio e permitir que a organização:

  • Adapte-se rapidamente e responda às ameaças competitivas emergentes
  • Identifique e entregue com eficiência valor agregado ao cliente
  • Mantenha a qualidade em um portfólio de produtos e soluções em evolução

Além disso, você poderá organizar de maneira ideal as equipes para criar valor e mobilizar-se rapidamente em resposta frente às mudanças e necessidades de negócios.

O resultado: sua empresa estará inserida em um verdadeiro contexto de Business Agilty, necessário para sobrevivência e superação na era digital.

Segundo estudos de caso, veja abaixo os principais benefícios que o SAFe® poderá agregar para as organizações:

Depois dessa breve introdução sobre o SAFe, daremos um mergulho no Scaled Agile Framework®, começando com a Big Picture do SAFe .

Este texto é uma tradução e adaptação do texto da ©Scaled Agile Inc.

Adaptworks

@Adaptworks

Deixe uma resposta